cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





31.1.14

libellule, ton amour



querida sidonie,

na gaveta das fotografias-memoria, fechada com a chave em forma de coraçao, tenho encontrado algumas imagens preciosas que me transportam para dias inesqueciveis.
todos os dias que passamos juntas estao registados e guardados, quentinhos. mas houve tempos mais maravilhosos do que outros e o tempo desta fotografia, do verao em que nos trouxeste a libellule, foi um desses momentos. lembro-me de acordar a meio da noite e de afastar o cortinado para ver como estavam e de vos ver dormir uma em cima da outra, ou enroladas, ou torcidas. pelo no pelo. lembro-me de nos deixares ver ensinar-lhe a tantas coisas e foi lindo vê-la aprender aos poucos, a olhar para ti, a imitar-te. lembro-me dos dois furoes que nos deixaste à porta quando lhe mostravas como caçar. lembro-me das horas que passavas neste cestinho que te permitia ter um campo de visao largo e poderes defender a tua cria com tempo e astucia. e lembro-me de pores todos os caes a correr a sete patas cada vez que se aproximavam da libellule. lembro-me das vossas tardes na relva. nesse tempo, nunca querias entrar em casa, porque ela também nao queria. e depois chegou o outono, nos viemos de férias, vocês ficaram nos prados e quando regressamos tu vieste a correr receber-nos. a libellule so aparecia de vez em quando, com o gato preto e branco. e um dia deixamos de a ver. talvez alguma familia a tenha levado. e tu… tu pudeste entao regressar a casa.

Sem comentários: