cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.12.13

morning light


esta é a parte mais bonita do meu dia. quando o comboio passa às 7h29 por este lugar e o sol entra pelas janelas e me faz piscar os olhos. piscam pela luz e piscam porque se emocionam.

vejo a paisagem urbana desfilar e penso que ha 7 meses atras as imagens eram tao diferentes. muitos cliques foram feitos às 7h29, nos alpes, mas havia muitos cliques para fazer varias vezes no mesmo dia, porque havia tantas coisas bonitas para registar, tantos pormenores para inspirar.

afinal um blogue pode fazer sentido num lugar e nao noutro. talvez um blogue possa existir nao por aquilo que somos mas pelo sitio onde estamos. ou talvez o sitio onde estamos possa influenciar quem somos… ou talvez so influencie o que fazemos… ou nos dê uma dimensao do tempo diferente. o que eu sei é que este blogue ja nao é o mesmo.

e tu que passas por aqui (sim, tu) o que mais gostas ou gostavas neste blog azul turquesa?

3 comentários:

Carla R. disse...

Eu ?
Eu gosto da senhorita J., da sua busca (incessante ?) do belo e das historias que me conta de vida, de gostos e de musica.

Ana A. disse...

Não sei bem.
Quando eu cheguei já estavas em mudança pelo que aprecio tudo, as fotos, a gata, a escrita, ...

rosa disse...

Gosto do que está dentro de ti, que é a essência que te faz criar e seguir os sonhos. Claro que os Alpes permitem muito mais, e muito diferente. Conheço-os pelas tuas fotos, pela poesia de um coração recortado numa varanda, pela neve pousada de mansinho nos caminhos. Mas esta nova vida também pode trazer fotos bonitas e momentos bons. Lisboa não é o melhor sítio para se trabalhar. Ficamos desgastados. Mas é linda para se visitar e deixar ir. Faz isso com mais frequência. Divaga pelas ruas de pedra que são um horor para quem anda de saltos como eu, mas lindas de ver. Volta à magnífica Sintra e sente os cheiros do verde. Vem para a minha zona e deixa-te encantar pelo mar manso. Vive e deixa-nos viver um pouco os teus locais através da tua lente. Esta segunda foto é fabulosa!

Não desistas. Muda se necessário for, mas não desistas.