cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





8.10.13

cuisiner


estou convencida que ha sitios que nos dao mais vontade de cozinhar do que outros. em lisboa ainda nao abri o forno, ja la vao 5 meses (5 meses??). nunca paro em casa e falta-me uma mesa grande na cozinha. tentei dispôr as coisas mais ou menos da mesma forma como estavam nos alpes para me encorajar, escrevi mensagens na ardosia para mim propria, fiquei muito tempo a olhar para os licores que fizemos no outono, para o raminho (bouquet farci) que pomos no petit salé au lentilles, no livro onde escrevo rigorosamente as receitas que experimento. olhei para o relogio que contava os minutos para abrir o forno,  olhei para o pote do açucar que agora tem capsulas de nespresso e para o de "gâteaux" onde pus as minhas primeiras madalenas. agora vou esperar que "o retrato" me inspire, porque o inverno nao tarda esta ai e eu preciso de aquecer esta casa que é tao  humida que nem sei como vou sobreviver aqui no inverno... e, nao resultando com a casa, ao menos que me aqueça a alma e que me aconchegue a barriga.

4 comentários:

Liliana Fernandes disse...

Eu olhei para esta imagem e... adorei!

Anónimo disse...

Pela fotografia parece-me uma cozinha bonita e acolhedora. Desejo muitos e bons cozinhados nesse espaço.

SofiAlgarvia disse...

As condições estão reunidas, falta o incentivo. Mas, podemos tratar disso... Que tal um bolo para as bloggers conhecidas ou ainda não conhecidas? :)

J. disse...

ja sao 3 incentivos ;)