cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.7.13

je veux travailler, je veux déjeuner... et ouih...



uma pessoa adora livros. uma pessoa trabalha uma vida inteira com eles, dentro deles, neles. mas um dia, uma pessoa quer mudar de vida e essa mudança implica mudar de trabalho. e nao encontra essa oportunudade no pais onde quer viver. entao uma pessoa começa a enviar curriculos para sitios onde pensa eventualmente ter hipoteses por ter a mais valia da lingua francesa. uma pessoa vai a varias  entrevistas e arranja um trabalho. e na semana em que arranja um trabalho recebe varios pedidos para fazer outras coisas. uma pessoa pensa que tem sorte. e um dia recebe uma proposta séria numa area que nada tem a ver com ela, mas que oferece boas condiçoes, comparando com as pessoas à nossa volta. uma pessoa duvida, mas deixa-se levar, convencendo-se com multiplas razoes, chicoteando-se por duvidar de uma oportunidades assim, no contexto em que se vive actuamente, e prometendo amor eterno aos livros, paralelamente ao trabalho. uma pessoa começa a conhecer a empresa e a perceber a consideraçao que tem pelos empregados a todos os niveis. uma pessoa começa a pensar que esta a trabalhar numa empresa que empresta bicicletas aos funcionarios, que propoe massagens a certos dias de semana. até que chega o dia em que uma pessoa vai 7 semanas para paris em formaçao, pela empresa. e quando uma pessoa pensava que ja tinha visto quase tudo de bom das empresas que têm um sentido humano aguçado eis que ainda consegue surpreender-se. mas surpreender-se à séria.

e imagine-se senhorita j. que queria tanto voltar a portugal, de repente é recambiada para frança, por boas razoes. senhorita j. vai passar os proximos tempos em paris e espera em breve ter fotografias para mostar que estas mudanças têm-na deixado muito parada por aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

As oportunidades não se devem perder!
Vai e não deixes de vir aqui deixar os teus comentários e as tuas fotos. Quero "ver" isso tudo!

bjs e tudo de bom!!!

Vera Espinha disse...

:-) as voltas da vida.

Anónimo disse...

Oh la la!
Fico com pena de não te ter mais perto... bonne chance!

SofiAlgarvia disse...

Senhorita J. quando regressar tem que vir beber uma sangria com a algarvia!
D'accord?

J. disse...

avec grand plaisir! :)
chuak!

ohlalali disse...

Oh! Sonho! Que corra tudo pelo melhor :)

Cristina Basílio disse...

Quem ficou com os olhos em bico fui eu! Que booaaaaaaaaaaaaa surpresa! Fico muito contente por ti. Não faço ideia da área em que trabalhas agora, mas fico feliz por estares feliz. A vida é uma caixinha de surpresas. :)

Xi coração.