cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.2.13

dias de cinema (66)


ontem havia uma sessao às 18h e desci para ir ao cinema. apetecia-me um filme ligeiro e este interessou-me pelo horario e pelas imagens da apresentaçao. é um filme forrado de livros, de amor, de amizade... de amizades invasivas que, por vezes, faz com que alguns amigos nao tenham vontade de falar de certas coisas ou de dizer algumas verdades. 
...tao bonito o rosto e o olhar da natacha lindinger, neste filme.

gostava de ter uma livraria no centro da cidade, com soalho de madeira antigo e com um balcao alto de madeira também. uma livraria com vidros grandes e que de vez em quando, ao final da tarde, viessem um ou dois amigos e amigas  beber um apéro no meio dos livros.

4 comentários:

Carla R. disse...

Ainda não me tinha debruçado sobre este filme. Este ano, é impressão minha, ou o cinema francês é excelente ? Adorei o Holy Motors, o Camille Redouble, o Amour e o Prènom. Agora este vai engrossar a lista de filmes a ver. Obrigada. E ainda para mais com uma livraria de sonho ...

J. disse...

filme simpatico e ligeiro :) a livraria era bonita, embora com um certo ar universitario, especializada... mas deu para sonhar. eu nao tenho visto filmes nenhuns :( ainda bem que houve esta sessao às 18h ;)

Ana Fernandes disse...

...eu posso deixar uma dica, se algum dia fores a Braga, no centro da cidade há uma livraria (independente) com o chão em pedra irregular e com um quintal nas traseiras com umas mesas e cadeiras, um espaço inspirador... é a Centésima Página:)

J. disse...

obrigada pela dica ana!
so estive em braga uma vez na minha vida e durante poucas horas, enquanto esperava pelo autocarro que me levava ao gerês. mas gostava de la voltar e ja pus essa morada num dos meus caderninhos :)