cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





18.12.12

um "maravilhoso" dia de neve

confirma-se o meu desejo de vir a tornar-me dona de casa. normalmente isto so acontece no inverno, nao faço ideia porquê (cof). depois de 4 maravilhosas folgas no bem bom (com a excepçao da saida de domingo para ir comprar o pinheiro e fazer umas compras e sair de la com o carro do supermercado a abarrotar e sem pinheiro) hoje foi dia de vir trabalhar e era dia de nevar nevar. tudo começou mal. eram 8h ja eu estava de botas até aos joelhos, capuz na cabeça e pa na mao a enviar pedaços de neve para tras das costas, por acaso, até foi facil porque estava tudo fresco e leve. pus o limpa vidros a funcionar e ja me tinha esquecido que, com o frio da semana passada, as escovas giraram duas vezes e a da esquerda, à terceira « girada » saltou do para brisas (sim, como se tivesse vida propria) e foi parar 3 carros depois do meu. felizmente nesse dia so estava um frio de rachar e la subi com visibilidade em estado normal. entretanto, o n. que é muito entendido e desenrascado nestas coisas trocou a escova que funcionava para o lado do condutor e pôs a que nao funcionava do lado do lado direito. entao, hoje, de alguma forma, eu estava zarolha, mas cooool. entro no carro, marcha atras e vvvvVVVVVVvvvvvvv (isto sao as rodas a girar no vazio). e la continuo a fazer o ponto de embraiagem "para a neve" o melhor que sei. viro as rodas para todos os lados e começo a ganhar balanço, mas ele nao quer sair do lugar. até que em desespero que causa, a chamar os nomes todos ao inverno e ao carro (e a quem passasse a olhar) desato a acelarar como uma maluca (coisa que nunca se deve fazer) a neve a saltar por todos os lado à volta das rodas e MILAGRE o carro la saiu do sitio. marcha atras, ufa, estou safa. mas nestes dias nao ha relevo e a unica coisa que vi pelo vidro traseiro foi o limpa neves… so que ele em vez de estar a limpar, andava a fazer montinhos e eu nao percebi. fui encalhar num monte e ja nao me mexi dali. la veio o meu outro vizinho de pa na mao tirar a neve e ajudar-me e comecei a minha descida. normalmente nao me cruzo com ninguem, mas hoje eram um transito, no caminho de cabras, sem precedentes. deixei passar um carro à minha frente, porque nestes dias, conduzo a pisar ovos e mais abaixo ele cruza-se com a carrinha da escola. claro que foi na pior curva e ja ninguém passava. o da carrinha tinha as correntes, mas como era ele que vinha a subir, bateu o pé e nao arredou. o que estava à minha frente começou a pôr a marcha atras eu comecei a fazer marcha atras também mas o meu boguinhas hoje insistia em nao andar para tras. vvvvvvVVVVVVvvvv em todos os sentido e desta vez nada (NADA). se o senhor da carrinha me meio ajudar ? claro que nao. estava quentinho la dentro a olhar para outro lado. com isto tudo começou a juntar-se fila, tiveram que vir os rapazes que estavam parados atras do carro da escola empurrar-me contra todas as leis da fisica e la fui eu. assim que me senti ganhar balanço nunca mais tirei o pé do acelarador e encostei-me onde pude na curva. a carrinha começou a subir e, chegando à curva, ahahahahaha * ahahahahaha * ahahahahah pois é, nao subia (sou malvada ? com quem é malvado comigo sim). finalmente retomei o meu caminho cheguei à vila, encontrei um lugar limpo (thank god) e fui em direcçao à oficina para me encomendarem a peça para o para-brisas da direita. dali fui com as resmas de cartas ao correio (estes postais valem, por dois, lembrem-se!) e cheguei à biblioteca. tenho a sensaçao que fiz tanta coisa de manha que, quando olhei para o relogio e vi que ainda eram 9h nem queria acreditar… pensava que era quase tempo de sair. bem… agora, nem quero pensar como é que vou chegar a casa hoje. é que a descer todos os santos ajudam, agora a subir, parece-me que vai ser uma aventura maior do que a desta manha…
se eu entratnto nao der noticias é porque construi um iglo a meio do caminho e passei a noite la dentro!

Sem comentários: