cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





8.12.12

azulejos iii * e um desafio




ref 1 indisponivel


ref 2 indisponivel


ref 3 indisponivel


ref 4 indisponivel


ref 5 indisponivel



desde que este interesse pelos azulejos se manifestou, tenho andado a coleccionar fotografias. ha bairros da cidade que têm uma riqueza imensa, ruas inteiras de azulejos diferentes e eu vou clicando. durante as ultimas férias em lisboa, enquanto procurava postais para fazer outros "lisboa nos postais", apercebi-me que encontrava sempre os mesmos. e depois perguntei-me porque nao fazer uma colecçao so com azulejos. gostei tanto desta ideia que decidi fazer uma experiência e arrisquei uma encomenda à moo que também ja tinha ouvido falar imensas vezes. foi uma dupla oportunidade. quando os  recebi, adorei o resultado. contudo, as minhas fotografias originais nao tinha uma optima definiçao e os postais nao sairam tao bem como eu gostava. mas pelo menos, agora sei disso e para a proxima terei em atençao alguns pormenores importantes basicos. sou perfeitamente amadora (e um bocado naba) nestas coisas, mas gostei de tentar. por isto, e porque gosto de fotografar coisas com historia, os postais nem sempre têm as partes mais bonitas dos azulejos, mas eu adoro isso. e assim nasce esta "colecçao imperfeita". os postais estao à venda em grupos de 4 e cada conjunto custa 5.50€.

eu lanço o seguinte desafio. se estiverem interessados num lote destes postais enviem-me um mail. depois, convido-vos a irem, com eles, para as ruas à procura dos mesmos  e fazerem os vossos "azulejos nos postais", que tera o mesmo principio que o "lisboa nos postais". a ideia é descobrir lisboa e andar de olhos abertos e atentos às fachadas bonitas que ha na nossa cidade e fotografar os azulejos que correspondem aos que estao nos postais que compraram (nao tem que ser no mesmo bairro, apenas o mesmo azulejo). o melhor e mais original grupo de fotografias ganha um novo conjunto de quatro postais! depois, so têm que enviar as fotos para mim até dia 15 de janeiro. 

gostam da ideia?
se tiverem perguntas escrevam-me para mllecoccinelle@gmail.com

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quando responderei ao desafio (acho que só volto a Lisboa na Primavera!) mas gostava muito de ficar com um pack ref. 5 :)

J. disse...

so tenho um de cada :) se quiseres que reserve depois diz-me! :)

... mas... foste ao jantar de natal no porto e decidiste ficar por la? ;)

Anónimo disse...

ah ah ah :D

Alexandra Macedo disse...

Linda a tua colecção! :-)

J. disse...

merci! :)

Paula disse...

Adorei a ideia. Eu tenho uma pancada por azulejos ( ia dizer também mas seria indelicado :) ). Aqui há tempos atrás as fotografias que tirei a uns sugeriram-me ideiad para amostras de crochet. No Porto também fotografei uns girissimos. A ideia é óptima até porque alguns já sei onde estão :). Obg pela visita"