cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.11.12

lingua portuguesa na caixa do correio



o que mais gosto depois chegarmos a casa e de pousarmos as malas é ir à caixa do correio que esta sempre cheia. entre tudo o que la estava dentro havia dois envelopes com cinco dos nove livros do festival du premier roman para o nosso grupo de leitura. ontem à noite deitei-me no sofa com a pilha ao lado para passar os olhos no nosso futuro proximo literario. abri os livros todos e pousei-os. depois, por ser o que estava mais à mao de semear, voltei a pegar no livro do joao ricardo pedro, "o teu rosto sera o ultimo" que sem me perguntar se eu queria e se tinha tempo me levou para a gardunha num abrir e fechar de olhos. com pena fechei-os às duas da manha porque no dia seguinte (hoje) havia que acordar cedo para o primeiro dia de trabalho depois das férias, mas estou ansiosa por voltar a ele.

o dia hoje passou a correr, passei a manha a ler mails e a inteirar-me de tudo o que se passou nestas três utimas semanas. a tarde foi diversificada, dedicada à chegada das encomendas de livros em linguas estrangeiras, ver os livros que trocamos com as bibliotecas municipais de oeiras que vou integrar no nosso fundo (acho esta nossa troca maravilhosa), a ler o raconte tapis para ver se posso utiliza-lo na proxima quinta-feira com as duas turmas que vou receber, a pôr a revue de presse em dia e a fazer uma lista de tudo o que esta pendente. acabei o dia a pôr dois primeiros romances franceses dentro da mala, porque temos encontro com os leitores franceses no final do mês. gosto de dias preenchidos e os regressos sao sempre assim... mas este cheirinho a lingua portuguesa viva, a circular nas ruas da vila, poe-me o coraçao aos pulos!

Sem comentários: