cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.11.12

ja com saudades

ainda tenho posts sobre os dias em lisboa para pôr, sobre os dias maravilhosos que passei com a minha mae, sobre dois lisboa nos postais, presentes e coisas que comprei. mas nos ultimos dias de férias fico sempre assim meio estranha, porque estou ca, mas estou quase a ir-me embora e fica sempre tanto por fazer e pessoas por ver e sobretudo tanto por dizer. gosto muito de dias preenchidos, mas também gosto de poder estar em casa sem remorsos de tempo de ter o tempo contado. depois quando regresso aos alpes fico a pensar que nao fui aqui e ali e que nao consegui ligar a tal pessoa e que nao consegui ir ter combinar com a cb, com a m, com o h. que so vi o pl uma vez e tantas pessoas assim. 
e agora ja estou a ficar com peso na consciencia por estar aqui a lamentar-me em vez de ir para a rua aproveitar. por isso, aqui vou eu, a ver se consigo aproveitar esta manha, estes dias mesmo que sejam de chuva e com alerta cor de laranja. depois esperam-me longos meses rigorosos na neve e dias de folga inteiros sem sair de casa. com a sidonie. ja tenho tantas saudades dela. sempre que regressamos ela ou fica estranha nos dois primeiros dias ou esta numa euforia de ronrom à volta das nossas pernas. 
logo à noite temos jantar de primos. também tivemos um ha dois dias na taberna da rua das flores. havia tantas fotografias bonitas para tirar, mas tinhamos tanto para dizer que a maquina so saiu da mala quando ja estavamos à porta, para uma "fotografia de grupo". 

2 comentários:

Anónimo disse...

Bonjour Joana,
Merci de m'avoir fait voyager à Lisbonne ! Il me tarde tant d'y revenir !
Le temps qui passe nous laisse sans cesse dans la frustration, mais tu t'es nourri de ce séjour et tout ce que tu emportes t'aidera à attendre la prochaine visite.
J'attends de te lire encore sur Lisbonne...
Suzanne

J. disse...

bonjour suzanne,

les vacances à lisbonne sont finis, je suis allée un jour à avelanoso et je suis à bordeaux en ce moment, mais j'ai encore des photos de mes derniers jours de vacances à lisbonne à "poster" ici. j'espère qu'elles te plairont.

bisous
joana