cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





1.10.12

sweet october





ha uma onde boa, no ar, cheia de mensagens positivas e parece que "ha que" celebrar a chegada dos meses: junho que traz o verão, celebra-se julho por causa das férias, agosto por causa do calor, setembro pela chegada oficial do outono e pela luz magnifica. em outubro ha o cheiro das castanhas, um feriado à sexta-feira (ai), o inicio das conversas de natal.

senhorita j. nao é excepção, também esta em celebrações porque todos os meses têm um significado.

deste lado, o mês de outubro traz uma manha cinzenta mas ainda com os prados verdes, traz uma formaçao de inglês durante 15 dias que me deixa muito entusiasmada. desde que vivo aqui que, praticamente, deixei de falar inglês, a televisao é dobrada e portanto filmes em inglês nem ouvi-los (com algumas excepções graças ao canal ARTE). fiquei muito contente por, ainda assim, ter ido parar ao grupo B2+. 
outubro traz as cores mais bonitas do ano, mas o que traz de, ainda, mais especial é que encurta a distância que me separa de lisboa e de tudo o que isso implica. por isso, bem-vindo outubro.


1 comentário:

Unknown disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo grupo B2+:) eu sou suspeita, mas isso quer dizer que apesar de não falares inglês há muito tempo, ainda te safas bem! A parte da tv ser dobrada é que é uma seca. Na Alemanha também é e eu detestava!
Em segundo lugar, também me parece que o mês de outubro traz coisas boas para muita gente. Gostei dos teus significados dos meses:)
Espero que o teu outubro comece bem!

Beijinhos*