cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





22.10.12

lisboa de braços (e coraçao) abertos



desta vez entramos pelo sul. um pé em portugal e a primeira coisa que me apetece sempre é beber uma italiana. dali, apenas 237 km nos separam de lisboa. uma hora mais tarde o telefone nao para de tocar. penso e sinto e digo "home" que é uma palavra tao grande. chegamos à portagem da ponte e abro a janela, inspiro de olhos fechados, a chuva miudinha entra para dentro do carro e olho para o cristo rei, de braços abertos. haver melhor maneira de uma cidade de nos receber? havera melhor maneira de ver a cidade, quando se regressa, do que passar pela ponte à noite num ruido que me transporta para tantos dias de verao? e ver as luzes pequeninas, cor de laranja la em baixo, a cidade tao iluminada, o tejo, os barcos, as ruas, os carros. 

o nosso carro segue a direcçao de benfica, paralelo à linha do comboio. tudo me é tao  familiar e tao intimo como se me tivesse apenas ausentado para umas férias. entro finalmente na minha rua que tem um cheiro unico que seria capaz de reconhecer do outro lado do mundo. o cheiro da minha rua e da minha cidade que nunca senti noutro lugar. e depois o abraço do meu irmao, o sorriso da minha mae, a voz do meu pai. e tudo faz tanto sentido. o frango guisado preparado com tanto amor. desta vez nem me importo que tenha muito cravinho. é o cravinho do amor. rir até nao poder mais, fazer planos de dias preenchidos. sentir e nao pensar. e tudo é tao simples. e tao bom. e eu sou eu.

1 comentário:

portugalnocoração disse...

"e eu sou eu" como te entendo! aproveita cada segundo de cada dia. boa semana