cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.9.12

combinado dos céus



eu andava a ameaçar que qualquer dia me atirava a um combinado com dois ovos estrelados e quatro salsichas e, assim que me apanhei sozinha em casa, foi o que fiz. a mercearia portuguesa regressou das férias e la fui eu comprar uma lata (de) nobre para que nao lhe faltasse nada. e ei-lo. nao é o combinado do galeto, nem o do pastelinho, nem o do guarani (nos aliados), mas é um combinado à maneira de j. com uma pequena adulteraçao (ou duas): o arroz é basmati e tem uma rodela de chouriço com avelas... francesices à qual se veio juntar uma baguete para molhar no ovo...

enquanto comia esta simples delicia dos deuses (ja tenho dito que sou uma rapariga facil de agradar), nao pude deixar de voltar atras no tempo e de pensar que quando era pequena a minha avo me dizia para molhar o pao no tété... porque lhe chamaria, ela, tété? daqui veio toda uma reflexao sobre os ovos até que me lembrei das gemadas que ela me fazia para a sobremesa, marimbando-se completamente para as regras do nao dever-se comer mais de dois ovos por semana. quase que a ouço dizer baixinho: "nao faças caso, filha".

tirando o meu pai, ha alguém que ainda coma gemadas hoje em dia? ora, se o meu pai nao podia ser do sporting sozinho la em casa, também nao o vou deixar comer gemadas sozinho! esta semana ja vou tratar disso...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai o que eu me pelo por um ovinho bem estrelado! A minha avó também lhes chamava tété :)

J. disse...

vocabulario da lingua "avoense"... coisas que so as avos sabiam :)

e tens toda a razão um ovo tem que ser bem estrelado, senao nao é digno dessa denominação ;)

rosa disse...

sim!!!!!!!!! com uma colherzinha de vinho do porto.....tãããooo bom!!!

J. disse...

pormenor interessante ;) a acrescentar na proxima vez :)