cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.7.12

sombrinhas de chocolate da regina



eu amo de paixao os chocolates regina. ja falei deles aqui e, da ultima vez, aqui onde prometia ter um bolo de aniversario de so(nho)mbrinhas. infelizmente nao foi possivel porque as sombrinhas esgotaram no fornecedor em frança. passaram alguns meses desde o meu aniversario, eu entretanto fui de férias e, ontem, ja em frança, decidi passar pela mercearia portuguesa da vila, na esperança de encontrar cachaça 51 para um fim de semana promissor. nao havia cachaça, mas havia uma caixa de chapéus de chuva de chocolate à minha espera. trinta sombrinhas a quinze centimos cada. quinze centimos? isso mesmo. sai de la com trinta chapeus de chuva debaixo do braço para me protegerem dos dias cinzentos e me trazerem um aconchego de tantas coisas, de cor, de infância, de portugal e, claro, para me protegerem e consolarem neste verao chuvoso...

Sem comentários: