cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.7.12

histoire de pieds (41)



quando eu tinha 10 anos comprava roupa nos porfirios e numa loja que havia em benfica que se chamava lin. na altura havia pouca escolha, por isso, quando a minha vizinha de baixo recebia o catalogo da la redoute, tinhamos uma semana preenchida a sonhar com a moda francesa. nessas alturas encomendavamos o fato de banho do ano. depois crescemos e também começaram a existir mais lojas. esperar 3 semanas por uma peça de roupa que corria sérios riscos de nao nos agradar parecia-nos absurdo e abandonamos a ideia.

mais tarde pensava neste tipo de compras como uma forma estranha de comprar (sem experimentar) e pensava, com um sorriso, nesses nossos dias lado a lado em cima da cama a folhear o catalogo.


quando vim viver para uma aldeia de 40 pessoas, voltei à la redoute embora cada vez que venha uma encomenda eu desate num rol de ameaças dizendo que nao voltarei a comprar mais nada, porque é tudo mal feito e nada me fica bem e o 38 é demasiado pequeno, o 40 demasiado grande... enfim... a verdade é que as alternativas sao poucas e recorro imenso a compras deste tipo, internet, catalogo e, mais recentemente... tchanam... supermercado. pois é. é que este supermercado aqui até tem coisas giras e na altura dos saldos ainda se encontram achados. tudo isto para dizer que quando estas sandaletes, apelidadas de sapatos romanos, estavam na moda, nunca consegui encontrar nenhumas que me agradassem e talvez por isso, nem lhes achava graça assim por ai além. mas, este sabado, andava eu no corredor dos champôs quando vejo este par, ainda por cima 37, graciosamente pendurado na parte dos sapatos. experimentei, senti-me confortavel e é assim que dois anos depois da moda, tenho dois pés romanos... eu estou contente com eles e eles estao contentes com as suas sandaletes.

Sem comentários: