cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.7.12

i am the sun



quando eu tinha 19 anos, e durante um ano, todos os meses o pl fazia-me uma "cassete do mês". assim conheci imensas coisas e fiquei a gostar de imensas bandas. ainda hoje quando ouço musicas que ouvia nessa altura, lembro-me desses tempos e tenho imagens desses dias. essas musicas estavam associadas a situaçoes especificas. a lugares, a pessoas. algumas nao voltei a ouvir, outras ficaram esquecidas e se,por acaso, ouço alguma, lembro-me sempre dessas cassetes do mês. o meu inconsciente tem uma relaçao engraçada com as letras das musicas, por vezes, dou por mim a cantar coisas encafuadas na minha mais antiga memoria e quando dou pela letra, assenta como uma luva a certas circunstâncias.
ao final do dia subi até casa, as montanhas estavam cobertas de um céu muito cinzento que ameaçava trovoada. mas no meio da escuridao um raio de sol atravessava uma fila de arvores e, de repente, nao sei de onde fui tirar esta musica dos swans, mas ao ver as arvores iluminadas lembrei-me dela, ouvida pela primeira vez, certamente, numa cassete do mês, provavelmente de dezembro de 1995.

Sem comentários: