cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





9.7.12

handmade





descobri, através de uma amiga, o trabalho da atrio azulejos. brincos feitos em fimo, com motivos de azulejos portugueses de varias épocas e de diferentes regioes de portugal. gostei imenso da ideia. os nossos azulejos têm motivos realmente muito bonitos, coloridos. quem esta atenta a isso é a elisabeth, que é quem esta por detras deste projecto. na loja etsy, ha varias categorias, mas a minha preferida é a dos brincos. para além das fotografias dos modelos, muitas vezes surge a fotografia dos azulejos verdadeiros em que foram inspirados. é dificil escolher. vale a pena ver ir espreitar o trabalho



quando vivia em lisboa reparava pouco nos azulejos. muitas vezes penso nisso, que a minha vida em lisboa seria eterna e que eu teria todo o tempo para reparar nas coisas. agora, quando vou de férias tiro imensas fotografias aos azulejos. tantos anos a passar pelas coisas sem verdadeiramente as ver e agora encontrar algumas nos brincos do atrio azulejo.



tenho lido por ai muitas opinioes sobre o trabalho feito à mao. dizem que esta na moda. de facto, mais do que nunca vêem-se pessoas que mostram os seus trabalhos. nao gosto de tudo, longe disso, mas admiro o trabalho de muitas pessoas e tenho comprado algumas coisas, porque dou valor a isso, ao trabalho feito à mao, a tudo o que antecede o objecto final, ao mérito e ao valor das pessoas que o fazem, ao detalhe, ao facto daquela peça nao ser uma entre muitas que foram produzidas em série, sabe-se la em que condiçoes. nao compro so coisas feitas à mao, claro que nao. mas tenho um sentimento especial por essas. penso que a minha primeira compra foi uma pregadeira da vera joao espinha, bastante mais tarde algumas zitaminas, depois dois pares brincos da ana pina atelier, uma clutch da sofialgarvia, um saco aramar. mas também gosto do trabalho de algumas raparigas francesas: da mulot bricole tenho um par de brincos e um anel, três cadernos de notas, da papillon tenho acordeons e postais, um calendario e marcadores de livros calendarios também. da audrey jeanne, carimbos, etiquetas e uns badges, mas so tenho esta fotografia . e depois ha coisas que nao comprei, mas ganhei que também têm imenso valor, como estas bases de copos feitas pela s. do blog nao me irritem. sou feliz com estas coisas, com o mundo destas raparigas que faz parte do meu mundo e que me inspiram todos os dias.



fotografia 2 da vera joao espinha * fotografia 7 da mulot bricole

Sem comentários: