cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.3.12

presentes

os presentes de aniversario ca de casa sao oferecidos com imenso mistério. na quinta-feira passada, so à hora do café é que tive direito a um embrulhinho. o n. veio com um pacote pequenino da eclipse que continha um par de brincos da minha loja preferida ca do sitio. um par de brincos novos para acrescentar à minha colecçao é sempre um regalo. enquanto eu fui para a frente do espelho da casa de banho experimenta-los, ouvi-o a mexer numas coisas no quarto e, quando cheguei à sala, em cima da mesa, em frente ao lugar onde estava sentada, estava um pacote grande, embrulhado com um papel antigo que andava aqui por casa. fiquei surpreendida e quando lhe peguei e vi que era pesado, senti um calor subir por mim acima. eu andava a dizer ha ja um mês que este ano se me pedissem ideias para um presente de aniversario (para além uma malita da oxford bag company) eu diria "uma vaquinha" para comprar um computador. mas uma vaquinha é uma vaquinha. nos meus sonhos longinquos, no dia em que deixasse de ser funcionaria publica, pensava na possibilidade de ter um mac, mas isso era mesmo nos meus sonhos mais longinquos. entao comecei a abrir o presente devagar, tirei a fita cola dos lados e depois espreitei por entre o papel e, de repente, vi a maça. nao vi a minha cara, mas senti-me a ferver e explodi num riso de lagrimas de contentamento e emoção (muito obrigada aos três <3 <3 <3)

desde entao, nao tenho vida para além do computador (a nao ser o almoço com amigos ontem à tarde) e é como se tudo (que nao é grande coisa) que eu soubesse sobre informatica nao interessasse nada. passo os dias a clicar aqui e ali e a chatear os meus amigos que têm um mac ha séculos a perguntar como e onde é que se faz isto.

ha coisas materiais que nos podem fazer felizes. eu estou feliz. passei de um computador portatil de 7kg, que arfava mal se ligava, que nao estava aceso mais de 1h e que se desligava assim de repente, a ferver, sem avisar ninguém, a esta pérola misteriosa onde ainda nem sequer sei mudar o nome às fotografias e onde demorei 3h ontem à noite para instalar um programa que me permitisse ver videos no youtube. os próximos dias prometem ser sentados na mesa da sala, de frente para as montanhas a clicar!

e ainda houve mais presentes, uns fotografaveis (post mais tarde) e outros maravilhosos que dao asas maiores a esta joaninha para voar até lisboa e poder ficar por la mais tempo!

<3

Sem comentários: