cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.3.12

genebra










ontem resolvemos deixar as montanhas por um dia e rumamos à cidade. escolhemos genebra por ser "mesmo aqui ao lado" e porque (eu não tenho nada a ver com isto) estava a decorrer o salão do automovel. madrugamos e chegamos la em duas horas. estacionamos o carro do lado francês e passamos para o outro lado dentro do autocarro que nos leva ao centro de genebra. passeamos junto ao lago, pela parte antiga, percorremos "a" rua das lojas (aproveitei os descontos de 40% para comprar o meu perfume de verão... 40% como se os suiços não ganhassem uma fortuna, ainda têm promoções destas), deslizamos até à parte antiga e voltamos a ver as mesmas esplanadas, mercearias, livrarias. a tarde avançava e às 16h tinhamos que estar no palexpo, por isso, arranjamos um restaurante simpatico para almoçar um tartare de saumon... huuummm... fresco e delicioso. para a sobremesa demos um salto à loja laduré, e saimos de la com um saquinho de macarons de caramelo e creme de cereja, uma novidade no paraiso dos macarons e fomos conversando até ao universo automovel. demos a volta inteira ao mega recinto e, antes de sairmos, eu disse ao n. que ja tinha feito a minha escolha: "pode ser um bentley, chéri"

chegamos a casa. e esta rapariga que não arreda pé do sofa nos dias de folga nem se conseguia mexer. se quando aspira a casa fica com dores no corpo, ontem teve a sensação de ter aspirado e salão do automovel de uma ponta à outra. regressou ao sofa (doce conforto), suspirou e adormeceu. com dores no corpo mas com um sorriso nos labios.



Sem comentários: