cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





24.2.12

fantasporto... sweet little 16...



ontem, enquanto comia bifes de peru à la moutarde com feijão verde, via o telejornal na televisão portuguesa. de repente a noticia do fantasporto trouxe-me uma enxurrada de recordações. nos andavamos no 10° ano, tinhamos ido ao porto numa primeira viagem escolar relacionada com os livros de leitura obrigatoria e apaixonamo-nos por aquela cidade. num fim de semana do mês de fevereiro do ano seguinte, faziamos uma venda express na feira da ladra para conseguirmos dinheiro para irmos as três sozinhas la passar o fim de semana (benditos sete contos com a venda dos ray ban do meu pai). iamos com o pretexto de vermos os filmes do fantasporto e de encontrarmos a minha prima s. que também la ia por essa mesma razão. não tenho qualquer duvida que ela e as amigas aproveitaram os filmes do festival, mas na verdade nos iamos « visitar » os rapazes conhecidos numa festa, pela ocasião da tal visita escolar. ficamos numa pensão escolhida pela minha prima que era linda, completamente ao estilo do david lynch (impossivel de me lembrar do nome). o nosso quarto so tinha lavatorio e o duche ficava no corredor (facto que deu origem a uma série de peripécias e a noites inteiras de risada). havia cantos e recantos, alcatifas vermelhas e cortinados de veludo coçados, radios que tocavam alto pela noite dentro. e nos felizes naquela cidade que guardamos assim pertinho do nosso coração e que tantas ve(a)zes fez algumas de nos afirmaram com toda a convicção que quando entrassemos para a faculdade punhamos as universidades do porto nas primeiras opções. a verdade é que acabamos por ficar as três em lisboa, cada uma para seu lado (curso), mas as nossas três (seis) mãos ainda se apertam com força hoje !


imagem retirada da internet

2 comentários:

VALETE disse...

vendeste os rayban do pai por 7 contos? sabes quanto me custaram os meus?
Quero metade desse dinheiro.

J. disse...

:P

quando nos encontrarmos dou-te três contos e quinhentos! ;)