cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.9.11

o r.


ao escrever o post sobre paris, no inicio enganei-me na escolha da letra... ha o r. e a r. ... e a minha memoria transportou-me para uma tarde das ultimas férias em lisboa... eu e o n. bebiamos uma ginjinha e conversavamos sobre o teatro dona maria e, de repente, no meu campo de visão, passa um rapaz de pasta preta na mão e de andar apressado. chamei: "érrreee" e ele veio até nos, um pouco surpreendido... mas mais surpreendida fiquei eu, por pouco julguei que falavamos sobre o tempo... o r. é o rapaz que eu conheço desde o 9° ano, é um dos rapazes de quem eu mais gosto, é o rapaz com quem sai tantas vezes à tarde, à noite, com quem dei tantos passeios, com quem bebi tantos (mas tantos) cafés, com quem jantei tantas vezes... e foi com este mesmo rapaz, que a conversa nessa tarde durou 2 minutos e 34 segundos e que se ficou pelo "estas ca?" "sim estou. e tu o que é feito?" "olha venho do ar.co" ... mais meia duzia de palavras e adeusinho até um dia...

... esta fotografia, encontrei-a ha uns tempos atras, foi tirada pelo r. neste mesmo dia, no panteão nacional, um dos lugares mais bonitos de lisboa... estava dentro de um livro da ana teresa pereira, "as rosas mortas"...

Sem comentários: