cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





5.7.11

dias de cinema (52)






ha muitos anos atras, eu devia ter uns 16 ou 17 anos anos, vi um espectaculo na pina bausch no ccb e fiquei apaixonada. como muitas raparigas, houve um tempo em que sonhava ser bailarina e, mesmo mais tarde, continuei a gostar de assistir a algumas peças de bailado no coliseu... ballet classico... e um dia a pina bausch veio trazer mais sensualidade ao meu olhar sobre a dança, veio trazer novas historias, novos gestos... lembro-me dessa noite no centro cultural de belém, no final do espectaculo, toda a gente gritava "bravo, bravo" e eu levantei-me também com os pelos dos braços eriçados, com formigueiro no corpo todo a bater palmas e a gritar.

ontem gostei tanto de ver e ficar a saber como são as coisas
por detras do cortinado, a historia das peças, a relação entre as pessoas, a evolução, os progressos... o olhar sabio de pina bausch, os seus gestos graciosos, a palma da mão que apoia o queixo, os dedos que seguram um cigarro...

Sem comentários: