cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





30.6.11

presentes de portugal


e desta vez regressei de portugal com mais presentes do que é habito... presentes portugueses... nos ultimos meses li muitas vezes apelos às compra de produtos nacionais, para ajudar a crescer a economia portuguesa e assim o fiz... não a pensar na economia, mas a pensar nas nossas coisas bonitas e nas boas ideias que andam por ai e que quase não se vêem.



o manjerico com a flor e a joaninha de chocolate foram oferecidos pelo j. e pela jt, a toalha aos quadradinhos, pela minha mãe, falta aqui a garrafa de mateus rosé, oferecida pelo meu pai, que ficou no frigorifico para a bebermos fresca...


o resto fui eu que me ofereci a mim mesma, um cesto de alcobaça que comprei na loja respigar, dois sabonetes de muguet, na mercearia pimenta rosa, que vêm do concelho onde me casei, tudo em campo de ourique, uma pedra pomes tradicional da drogaria ao pé da minha casa, dois postais comprados na livraria fabula urbis, especializada em livros sobre lisboa.. "quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejeiras"... afinal ha coisas bonitas que se escrevem nas paredes...


olhar para estas coisas enche-me o coração, traz cor, perfume e poesia aos meus dias...

Sem comentários: