cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.4.11

um vaso imperfeito


o dia estava cinzento, chovia bastante e cheirava bem. o meu carro estava na oficina e so ficava pronto ao final do dia, por isso, fui à padaria e dei uma volta pelas lojas para me abrigar da chuva. parecia mais outono do que primavera, alias, esta fotografia não foi tirada nesse dia. então entrei numa loja que tem muito pouca coisa la dentro, mas as montras são sempre magnificas. e acho que foi o tempo que me fez ter vontade de comprar umas pantufas. junto à caixa, havia varios artigos de fim de série. vi este vaso, imperfeito, mal pintado e não lhe resisti. havia ainda uma série de coisas que me apetecia ter trazido como os "pesos" para segurarem as toalhas nos dias de vento, ou o saquinho com pedras onde estão inscritos os nomes dos aperitivos, para pousar em cima das mesas nos almoços de verão e almofadinhas com cheiros... talvez regresse num dia de sol...

Sem comentários: