cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





9.4.11

a ronronar...

gosto deste novo ser que se instalou nos meus dias, gosto do silêncio, da delicadeza, da graça e dos mimos surpreendentes que pede. quer continuar a ser selvagem, quer continuar a caçar, a preguiçar nos muros de pedra ao sol, mas sabe que tem um sitio certo onde comer e onde encontrar mimos, por isso, às 5h da manhã vem miar à porta, mas como não abrimos vai-se embora e regressa mais tarde. quando acordo ela ouve imediatamente o barulho matinal da casa. volta a miar, para dizer que esta ali. eu abro a porta ela vai directamente ao sitio onde esta a tigela com a comida. enquanto isso eu vou tomando banho, vou-me vestindo, tomando o pequeno almoço e vendo as novidades da internet de manhã. ela vem ter comigo, salta para as minhas pernas e pede mimos e quando se sente segura e vai comer mais um bocadinho. depois regressa e repete os mesmos movimentos. segue-me para onde vou e quando estou no computador ela gosta de ficar ali ao meu lado. acabo de tomar o café na sala, sentada no braço do sofa a ver as diferenças das estações de dia para dia, ela vem ronronar para junto de mim, depois salta para o sofa, espera que eu leve a chavena de café aos labios e passa por baixo do meu braço para se instalar nos meus joelhos... e ficamos assim as duas, no silencio luminoso das manhas, a olhar la para fora. visto o casaco, ponho os oculos na cara, a mala à tiracolo e quando ela percebe que me preparo para sair inventa manhas, vai comer os dois ultimos croquetes que tinham ficado na taça ou vai esconder-se por baixo da mesa do computador... sinto assim uma coisa a crescer dentro de mim, quando estou que esta gata...

Sem comentários: