cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





5.12.10

calendrier de l'avent


ja foi dos ultimos que consegui encontrar. a época natalicia chega em outubro e no mês de dezembro (que, pensava eu, é a altura certa) ja não se encontra nada e quando se pergunta se vão voltar a receber respondem com uma expressão "é obvio que não". por isso, ontem, de passagem por um desses supermercados muito desarrumados, encontrei-o. gostei desta imagem, fez-me lembrar os meus livros infantis da platano, arrumados na parte de baixo de uma mesa de cabeceira branca, com uma risca dourada junto à gaveta. a mesma mesa de cabeceira que tinha um candeeiro branco que parecia uma pequena televisão. quando se acendia via-se a imagem do rato mickey.

o espirito de natal ainda não chegou ca a casa, talvez por não termos o pinheiro ainda. pensamos compra-lo esta semana e depois logo se vê. enquanto esperamos pela magia do natal vamos abrindo as janelas e comendo os chocolates.

gostei tanto deste calendrier de l'avent...

3 comentários:

dharaminderkaur disse...

Por favor não comprem um pinheiro verdadeiro!

portugalnocoração disse...

Percebi que es portuguesa a viver em Franca e como tal percebes muuutiito bem do que falo! Obrigado pelo teu comentario solidario!

J. disse...

sim, joana, percebo muito bem... alias, até vir viver para frança sempre idealizei este pais... ha coisas que continuo a gostar, certo, a lingua, os filmes, a comida... mas a mentalidade é um choque, e a maneira de falar com as pessoas, as coisas que se permitem de dizer às pessoas, o tom... 5 anos depois continuam a deixar-me de boca aberta, de tal forma que ja não consigo ficar impavida e muito menos serena... ja assisti a coisas... podia fazer um blog sobre os franceses...