cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.12.09

leituras do fim de semana

"et parce que on ne peut pas grandir dans une maison ou les gens ne s’aiment plus, si ?"

fim de semana em casa. sabado por baixo da neve e mais tarde no meio de um nevoeiro espesso e por isso tempo para ter tempo, tempo para ler, para ver filmes e programas da treta na televisão. foi assim que passei uma tarde com esta reedição da anna gavalda. voltei a lembrar-me do dia em que o n. e eu estavamos no porto e decidimos ir ao majestic beber um café. para nossa grande surpresa nessa tarde havia ali a apresentação de um dos livros da anna gavalda, cujo titulo não me recordo (na altura nem conhecia a autora). o editor tentava trazer o publico à conversa, sem grande sucesso. mas sera que se pode fazer conversa com um autor que não se conhece? e então, em desespero de causa ele disse que oferecia um livro e quem fizesse uma pergunta. o n. perguntou qualquer coisa para poder oferecer-me o livro e eu poder assim ficar a conhecer a autora, mas viemos embora de mãos a abanar.

agora que a "conheço" vou poder voltar a encontra-la, ja no proximo domingo (e segunda)
em val d'isère!

Sem comentários: