cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.8.09

lyon ii


pequeno almoço com vista para o teatro. o comboio só partia ao final da tarde, por isso, fomos espreitar o mercado e “trabouler”… é domingo e ainda é agosto, saint jean está repleto de familias lionesas nas esplanadas ou nos “bouchons” a comerem especialialidades. o guia diz que lyon é a capital francesa da gastronomia e nós acreditamos. o guia faz também um percurso de « traboules » que nunca poderíamos ter descoberto sozinhos porque são portas perfeitamente normais que não permitem saber que são passagens secretas...passagens secretas só para nos dois porque é domingo e agosto… entramos numa porta de uma rua e saimos noutra e assim durante umas horas… as portas de lyon são magnificas… talvez mais bonitas do que as de bordeus… gosto deste lado medieval… nos corredores secretos entre duas ruas eramos surpreendidos por pequenos jardins, torres e pátios interiores… mais um passeio à beira do cais, para vermos os alfarrabistas e os conhecidos e numerosos « mures peints »… o tempo de ir embora aproximava-se, eram quase 16h… há um ano atrás em Portugal eram 15h, o grande dia, e para nós isso merecia dois copos entrelaçados num lugar especial. escolhemos « l’épicerie », lugar mágico, não apenas pelo momento, mas pelo lugar : guardanapos aos quadradinhos vermelhos e brancos, mesas e cadeiras de ferro azul turquesa, toalhas de mesa às bolinhas, moveis estilo « brocante » vindos das casas de campo do tempo dos nossos avós. tarteiras com deliciosas tartes de frutos, caixas de marcas que há muito deixámos de ver… e de repente o fim de semana terminava, regressavamos no comboio com um doce sabor destes dois dias que quiseram celebrar um ano…

2 comentários:

pat disse...

mandei um sms a felicitar-vos pelas bodas mas como não deram rsposta e na incerteza de que o sms não tenha chegado ao destino aqui ficam os meus parabens especiais de madrinha e um desejo muito grande de que a comemoração do dia 23.08 seja sempre muito especial para vocês e cheia de amor (tou mesmo lamechas, deve ser da idade;)). Beijos e abraço. pat e n.

J. disse...

e foi muito especial, querida madrinha, respondi por mail hoje ao teu sms, não tinha dinheiro no telemovel para responder no mesmo dia! é bom saber que estas sempre desse lado ;) e que és lamechas nestas ocasiões e que pões a mão à cintura quando é preciso... e que estiveste la ha um ano para assistir a este dia (e que valeste e vales por muitas)! ;)

mil bjs