chegamos por volta das 11h15, direcção ao hotel do teatro situado numa magnifica e conhecida praça lionesa e com reserva de um quarto com a melhor vista.
dali fomos almoçar à « rue des marronniers », queriamos ir ao restaurante “chez monier”, mas estava fechado para ferias, por isso, decidimos experimentar “chez la mère jean”.
passeamos e passeamos… muito, entre duas compras… o tempo passou a correr. antes do jantar bebemos um aperitivo numa esplanada junto à la saone e atravessamos a ponte para jantarmos no vieux lyon.
o routard sugeria o restaurant du soleil e foi para lá que fomos. numa esquina de rua du « cartier saint georges », um restaurante daqueles que parece que só encontramos nos filmes…
por ali experimentamos o aperitivo proposto pelo proprietário, comemos especialidades e bebemos um vinho da região… e ficamos por ali, até sermos os últimos… era agosto em lyon, com tudo o que isso implica… muitas coisas para ver, as ruas desertas… e poder aproveitar a cidade como se ali vivessemos. mais tarde bebemos uma cerveja no « james joyce » e atravessamos a ponte, rumo ao hotel.
Sem comentários:
Enviar um comentário