cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.9.07

... e com a chegada do mês de setembro (um dos meus meses preferidos) os dias voltam à normalidade... agosto foi um mês de "pic nics" e fins de semana "italianos"... este que passou foi numa cidade junto a um porto...

e pensando nisto dos meses preferidos, cada mês tem quase uma espécie de significado, eu tenho uma imagem quase para cada mês...

janeiro - uma angustia de não continuar a correr depois do mês de dezembro

fevereiro - o mês que antecede a primavera

março - os dias mornos e mais longos que me dão espeança

abril - águas mil

maio - mais um dos meus meses preferidos... férias, dias de esplanada, lisboa, os dias mais quentes, caracois...

junho - fitas coloridas, os santos populares, os bairros de lisboa, os feriados consecutivos

julho - o verão

agosto - os dias silênciosos e quentes de lisboa, o ócio no seu esplendor e uma vontade de setembro...

setembro - o regresso a todas as coisas, a esperança

outubro - as cores, o cheiro das castanhas

novembro - a antecipar dezembro

dezembro - as luzes do natal na avenida da liberdade, um burburinho por toda a parte, as prendas de natal, a noite de natal, as lojas abertas... há vida neste mês...

1 comentário:

Lenore disse...

Nunca tinha pensado nos meses nesse sentido, aí está um post curioso, eheh