cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.9.15

long time no see


tenho andado desaparecida, mas ainda estou aqui. a minha vida tem mudado nestes ultimos tempos. o tempo continua a ser uma das palavras mais presentes nos meus dias e a ela juntam-se agora as palavras mudança e futuro.
os meus dias têm sido quase todos iguais em termos esquematicos e ao mesmo tempo diferentes em pequenas coisas. pequenas conquistas. pequenos sorrisos. nestes duas ultimas semanas tenho passado todos os dias por uma rua nao muito longe de minha casa, mas por onde nunca tinha passado antes. no primeiro dia, vi a vespa à porta. no segundo dia, espreitei pelas janelas e apaixonei-me e no terceiro dia entrei. ja passava largamente da hora do almoço e perguntei se podia beber so um café. disseram-me que sim com um sorriso e que se eu quisesse podia sentar-me la fora. eu queria muito ficar la dentro e ter tempo para ver as cadeiras desemparelhadas, forradas com tecidos diferentes, apreciar o mobiliario e aquele ambiente acolhedor de quem esta numa casa de outros tempos onde nos recebem bem. mas fiquei tao curiosa com o que ainda nao tinha visto que escolhi sentar-me no patio. tirei meia duzia de fotografias enquanto bebia a italiana e perguntei se o restaurante ja estava aberto ha muito tempo. "ha dois anos", responderam-me. perguntei pela ementa e parece oferecer sugestoes de cozinha familiar e petiscos. vou la voltar e desta quero ficar no interior a observar os pormenores ao som da grafonola… 

1 comentário:

M. disse...

É no nosso bairro? Onde?