cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





17.6.15

da feira do livro


eu continuo a pensar que nao sei como é que isto foi acontecer. por pouco nao ia à feira e, nao tivesse sido um compromisso para os lados de s. sebastiao acho que tinha ficado para o ano que vem. entrei por cima e foi pela calçada abaixo, triste, como sempre, pelas bancas sem espirito de feira. do lado esquerdo, de quem desce, comprei um livro na banca do ispa sobre gestao de conflitos no trabalho e fui fazendo slalom. vi a banca da minerva e nem queria acreditar que eles ainda existem. disse-me o senhor que sao a mais antiga editora portuguesa e que contam com 13 funcionarios. ficamos um bom bocado à conversa depois de ele ver-me sorrir ao pegar no livro "o pequeno alpino", uma historia juvenil, passada nos alpes, mesmo ali depois da fronteira onde fomos passear tantos fins-de-semana. continuei a descer até que rapidamente cheguei ao final e era tempo de subir. ja do outro lado, trouxe dois livros do banho para mademoiselle: um pato (ela adora amarelo) e um sapo e, para mim, comprei um livro que nunca pensei ter nas minhas prateleiras e que em tempos me enjoou. trata do assunto da inteligência emocional no trabalho… parece que ando focalizada neste assunto. entre o sobe e desce parei na banca das farturas e quando vi que havia churros gigantes com recheio de doce de leite nunca mais me lembrei das ditas. fiquei pegajosa, mas sobretudo desiludida. é que os churros tinham um buraco aberto dos dois lados e o doce de leite recheou apenas o pacote que me permitia pegar no churro, de maneira que o comi avidamente esperando com ansiedade chegar ao recheio, mas sem sucesso. fiquei embuchada e, desesperada, andei a raspar o cartao com o indicador, por um doce de leite de meia tigela.

Sem comentários: