cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.6.14

histoire de pieds (69)


tinha um compromisso às 14h e decidi que dali seguiria directamente para a feira do livro. mas aproveitei para fazer uma primeira paragem no instituto francês, para levantar o prémio que ganhei num passatempo, para devolver o livro e o filme que tinha levado de empréstimo e para requisitar outro dvd. mas aqui o tempo passa mais devagar porque vou encontrando pessoas conhecidas, colegas da biblioteca, a rapariga da cafetaria. conversamos, pusemos as novidades em dia e dissemos adeus. antes de sair, subi ao instituto romeno, tenho uma amiga romena que gostava de poder utilizar a biblioteca e fui pedir informaçoes. na verdade, a biblioteca é de acesso condicionado, na medida em que a consulta é local e sob pedido. perguntei porque era assim, recebi as explicaçoes, dei sugestoes sobre como poderia ser de outra forma e vim-me embora com o mail de uma das pessoas que la trabalha, que se despediu de mim com um grande sorriso, com um obrigado e ofereceu-me um livro de um autor romeno contemporaneo. ja estava ha algumas horas em pé e quando pensei na volta da feira fiquei cansada, de maneira que fui apanhar o autocarro ao pé do corte ingles mas perdi-o por pouco e enquanto fazia tempo fui passear na loja gourmet do corte inglés. fiquei de olho em meia duzia de coisas e voltei à paragem.

estava cansada, mas contente com estes encontros inesperados, conversas e trocas de ideias. trazia presentes dentro da mala, um escritor romeno e um françois ozon.

e agora enquanto teclo na maça, faço uma salada provençale. 

ser feliz. o que mais importa?

2 comentários:

Carla R. disse...

Jeune & jolie ? Estive para ir ver ao cinema e não fui. Depois para ir busca-lo à mediateca e não fui e depois ir por maios ilicitos e nem isso. Se for, depois diz-me o que achaste, STP.

Os teus pés parecem tão jeunes e tão jolies. Adoro esta foto.

J. disse...

jeune et jolie vi no festival de cinema francês e gostei :) o que trago na mala é o 5X2, viste? gostaste?

os meus pés? OMG estava a pensar precisamente que pareço ter os pés inchadissimos… mas faz de conta que a foto foi tirada ao fim do dia ;)

uma foto, assim, imperativa, que obriga à felicidade, agrada, é como se nao pudesses dizer que nao ;)