cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





6.6.14

em modo condicional

se eu tivesse a energia de ha um ano atras o meu dia amanha seria assim: 
acordaria, tomaria banho, sairia para a rua, beberia uma italiana no café da paragem, iria ao mercado de benfica, cedo. daria uma volta e compraria flores. depois pôr-me-ia a caminho da feira da ladra, compraria uma bugiganga a 3€ para guardar uma recordaçao dessa manha, subiria ao largo da graça para apanhar o electrico na primeira paragem, desceria na rua da conceiçao, junto à rua augusta, depois subiria ao arco e admiraria lisboa de cima. a essa hora aproximar-se-ia o almoço e decidiria ir à feira do livro onde julgo que ha mais barraquinhas de comida do que de livros. sentar-me-ia numa dessas esplanadas que so tem uma mesa e duas cadeiras, depois levantar-me-ia, antes da enchente e daria uma volta para espreitar os livros do dia. pararia para comer um magnum de amendoas, para admirar o marques do cimo do parque e subiria até ao amoreiras. entraria na padaria francesa para comprar um paezinhosde frutas, apanharia o 58, desceria em campolide e iria visitar o aqueduto. por esta altura ja estaria cansada e dirigir-me-ia até casa. mas como tudo é urgente sairia para a sessao de cinema das 20h30, depois iria beber um copo com alguém num sitio qualquer e acabaria a dançar numa dessas noites tematicas alternativas dos 80's. apanharia um taxi, rir-me-ia durante o percurso e chegaria a casa por volta das 5h. cairia na cama e so teria tempo de tapar-me com o edredao e de deixar os pés de fora.

se...

Sem comentários: