cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.6.14

com tempo


ultimos dias de férias e ultimos dias com tempo para o pequeno almoço. 
ontem acabei por ir dar uma volta ao amoreiras. queria comprar umas coisa na occitane, mas tinha fechado. entao dei outra volta, depois sai, atravessei a estrada e entrei na eric kayser. pedi um pao de chocolate e amendoas e pedi que me embrulhassem um pao de queijo (emmental) e um pao com passas, fatiado. o bolo era divinal, o pao com queijo nao era mau, mas muito pesado e com pouco queijo. os paes au beaufort de val d'isère ganham por muitos pontos. e estas fatias estao a fazer as delicias da minha manha.

de repente lembrei-me que havia um filme que queria ver no fonte nova e fui a correr para o autocarro. cheguei la em cima da hora. escolhi um lugar, às escuras e fiquei a ver um tipico filme francês. lembrei-me que penso poucas vezes nos meus sonhos, naquilo que gostava de ter e ao ver o filme pensei que sempre sonhei com uma casa antiga, de pedra e de portadas coloridas. com uma fachada cheia de flores e de plantas, uma arvore e uma mesa com uma toalha aos quadradinhos para se tomar o aperitivo la fora e fazer refeiçoes à sombra à la belle saison.

Sem comentários: