cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





27.5.14

pronuncia do norte

houve um tempo eu que eu queria muito ir viver para o porto. tudo o que eu tinha vivido nesta cidade tinha sido maravilhoso, cheio de aventuras com amigas em pensoes suspeitas, em ruelas sinuosas, com cortinados de veludo e barulhos nocturnos e de paixoes bonitas e impossiveis por causa da distância e pelo facto de, nessa altura, o porto parecer tao longe de lisboa. 

a ultima vez que la voltei deve ter sido em 2002. fui sozinha à procura de serenidade ou de alguma coisa que fizesse acordar a pessoa que estava adormecida dentro de mim. afinal, ali, tudo tinha sempre sido tao espectacular… desde entao, nao regressei ao porto, ou melhor, voltei porque a prova do catering para a festa do casamento fez-se la, mas foi uma visita rapida de ir e vir na mesma tarde.

hoje vou conhecendo a vida no porto através de bloguers que la vivem e continuo apaixonada e com imensa  vontade de la voltar, lembrei-me disso hoje por causa deste post da silvia e porque fui ter ao blogue viver o porto… mas também pelas coisas que a s. conta e pelas saudades que a calita tem de la e pelas fotografias e passeios da ana pina, pelas fotografias no blogue mi mitrika.

nas férias quero ir ao porto e gostava que vocês, raparigas (e eventualmente rapazes) com a pronuncia do norte (qui m'a toujours fait craquer) me dêem meia duzia de moradas a nao perder. daquelas que poucos conhecem. 

depois do caderno de lisboa, quero fazer um caderno do porto. 

6 comentários:

Carla R. disse...

Não tenho pronuncia do nuorte, mas da proxima vez que for ao Puorto, quero passar mais tempo no café Vitoria.
http://www.cafevitoria.com/

J. disse...

oh! merci mademUaselle! il a un petit côté parisien ;) très joli!

Sílvia Silva disse...

O Porto tem tanta coisa nova que nem saberia por onde começar! Eu própria ainda não experimentei metade. Como todas as modas, algumas coisas são boas outras nem por isso. Eu se fosse a ti não deixaria de tomar um cafezinho no Guarany, ou comer uma francesinha num café do Porto (nada de cenas novas do tipo gourmet que isso não vale), acompanhado pela oportunidade de pedir um ou vários finos:D depois é andar pelas ruas, sobe desce e olha para os lados e para todo o lado, que o Porto é lindo misterioso e recomenda-se. Está cheio de lojas lindas e mercados e coisas a acontecer. Lê o viver o Porto que a Paula mantém os seus leitores sempre actualizados! A time out Porto também é um bom guia das coisas novas que por aí aparecem! Beijos e biba o porto!

Sandra Coelho disse...

Nã nã.... Isso não é info que se dê num post.... Vamos lá tomar um café de im de tarde e a gente fala :)

J. disse...

conheço o guarany :) fiquei muitas vezes na pensao aliados e o guarany era onde jantava muitas vezes. depois vi que fechou para obras e acho que ainda nao o vi com nova cara, por isso, vou ja pô-lo na lista. o café do porto também nao conheço (lista com ele) e sim, a time out é uma optima maneira de conhecer imenso lugares nas cidades! merci ;)

J. disse...

tá bénhe!
temos que combinar esse café :) assim que tiver um dia apito :)