cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





4.2.14

sidonie, o teu encanto



querida sidonie,

ontem li um post sobre ti no blogue escrita carmim. sim, sobre ti. até eu fiquei surpreendida. e isso levou-me a repensar na tua importância aqui no azul turquesa. sei que muitos dos poucos leitores que por aqui passam vinham ca por causa de ti. conquistaste coraçoes para além do meu, sidonie. verdade. e tudo isso sem te aperceberes porque a tua docura era tao natural, o teu olhar magico, as tuas expressoes tao bonitas, a mancha preta do teu nariz encantadora. quem diria, querida sidonie, que nesses dias em que eu passava as tardes no sofa a teclar em que tu te deitavas nas minhas pernas, com as duas patas pousadas no meu braço esquerdo, quase impossibilitando-me a escrita, que eu falava de ti, depois de te ter fotografado enquanto dormias, enquanto estavas acordada, enquanto fazias isto e aquilo. queria que soubesses isso. agora ja nao estas ca. eu ja nao estou la. e pergunto-me se esta cor azul turquesa, que nasceu noutro pais, com um objectivo definido, tem razao de ser.

talvez tenha que ter uma nova razao. ou nao ter razao nenhuma. e existir apenas.

um beijinho grande à escrita carmim

2 comentários:

Unknown disse...

Confesso que me apaixonei pela Sidonie, que revia o meu amor pela Nônô em cada post teu ♥

J. disse...

ainda bem que o meu amor era e é transparente. valha-me isso

1 bj