cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.1.14

here life feels good





quando os fins-de-semana sao preenchidos, em vez de parecerem ter 2 dias parecem ter 4. eles voltaram das férias e ontem de manha fomos pôr a conversa em dia. onde? vamos aos croissants do careca, no restelo. pusemo-nos a caminho do monsanto, ajuda, restelo. ha tanto tempo que nao ia ao restelo. a pastelaria cheia, arranjamos uma mesa e deliciamo-nos com uma bomba de açucar que nos deixou almoçados. eles iam deixar-me no chiado, onde devia encontrar o pl e acabaram por ficar por la também. o que é maravilhoso quando estamos juntos é que tudo pode ser improviso e assim entramos no hotel bairro alto para eu ver a vista de lisboa. nao vi o rio ao fundo porque, sobre o tejo, pousava uma nuvem espessa mas cheia de luz. bebemos um café que trouxe mais bolinhos. o pl juntou-se a nos, o dia avançava e vieram as cervejas e os copos de vinho. "here life feels good", palavras certas que fizeram o meu coraçao entrar em combustao. lisboa às cores, cheia de telhados e a ponte e o cristo rei a descobrirem-se aos poucos.

dali descemos à rua garrett, compras na benetton e fomos até casa para uma pequena pausa de obrigaçoes às horas certas. voltamos a sair para ir experimentar o restaurante velho macedo, na rua da madalena. acabamos tarde e dali fomos dançar, saltando de bar em bar e, às quatro da manha, quando o meu corpo de pôs na horizontal, suspirei ao pensar neste sabado preenchido. mas pouco tempo. abracei a sidonie e os olhos fecharam-se logo.

lisboa é linda!

4 comentários:

Judy disse...

Não tenho qualquer dúvida de que esta cidade é linda... quiçá um dia passearei por estas ruas.
Boa semana,

Vane M. disse...

Como são bons esses dias preenchidos por boa comida, boa companhia e lindas visões. Adorei seu relato e suas imagens. Um abraço!

J. disse...

lisboa é mesmo linda judy :) tenho para mim que isto é paixao eterna (isso, afinal pode haver paixao eterna) ;)

J. disse...

obrigada vane! sim, isso tudo é tao bom e aquela frase assentou como uma luva a este dia :)
here life feels good!
um abraço