cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.11.13

back to youth


nao, eu nao estava la em 1991, mas eu estava la em 2004, num festival ao ar livre. os pixies tocaram uma hora, sem conversas, as musicas sucediam-se quase encaixando-se umas nas outras. os pixies faziam render o tempo precioso e, quanto menos falassem, mais musicas tocariam. e tocaram para uma multidao que sabia as letras de cor e que delirava com cada cançao. nos deliramos também, ainda por cima eramos nos, que nos encontramos todos por acaso naquela noite.

este sábado nunca me devia ter acontecido porque os bilhetes esgotaram e eu nao consegui comprar o meu, mas felizmente ha partos prematuros e ha amigos que se lembram de nos. e fomos os três. o coliseu estava repleto, como eu ha muito tempo nao me lembrava de o ver. quando os pixies entraram e iluminaram o coliseu vi, pela primeira vez, o camarote presidencial ocupado. começaram com o planet of sound, tocaram algumas musicas novas quase ao inicio e depois ofereceram-nos uma noite espectacular. nao literalmente, porque eles nao dao espectaculo, so estao ali para tocar. nao dizem boa noite, nao dizem obrigado, nao dizem que lisboa é uma cidade linda e que nos somos um publico maravilhoso. os pixies nao falam porque a musica fala por eles et ça me va très bien.

desta noite posso dizer que ainda tenho as pernas e as ancas a doerem, que saltei e gritei e cantei como uma doida desvairada e como se tivesse outra vez 15 anos, que senti tanta adrenalina naquela noite que houve alturas que pensei que ia cair para o lado, que o rapaz que estava à minha frente, e que se esqueceu do casaco aos meus pés, vai cheirar a cerveja pelo menos durante um mês. que todas aquelas pessoas que estavam sentadas atras de mim na bancada, uns quietos outros a DANCAREM SENTADOS nunca deveriam ter arranjado bilhete para aquele concerto

eu queria muito ter as palavras certas para falar deste concerto, mas elas nao vieram. também queria muito fazer um top, mas nem sei se consigo. se as preferidas forem proporcionais aos decibeis dos meus gritos, entao escolho brick is red, holiday song, gouge away, bone machine, i've been tired, wave of mutilation, tame, hey, debaser… 

1h45 em extase e nao sei se voltarei a ver um concerto assim na minha vida.

Sem comentários: