cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.5.13

ah! portugal, lisboa e o sol...



que fim-de-semana tao bonito. 
gosto tanto de acordar de manha no meu quarto e ver a cor do céu entre os dois cortinados. espreguiço-me e a sidonie sobe até ao topo da cama a pedir mimos. depois venho pastelar para a sala. sento-me no sofa e olho pela janela, onde bate o sol de manha. daqui também vejo a cor do céu e a parte de cima das arvores. é um fim-de-semana luminoso. pelas cores. pelas luzes. pelas pessoas. por estar em casa. home. que palavra tao grande, mesmo numa casa pequenina.
ontem de manha andei em afazeres e, à tarde, combinei um café num miradouro de tempos antigos, (com nova esplanada) com a s., que adorei conhecer. conversamos durante horas como se ja nos conhecessemos. por vezes, quando leio certos blogues ha varios anos tenho a sensaçao de quase conhecer as pessoas que estao por detras deles e a s. é exactamente como eu a imaginei. uma brisa agradavel, o sol de fim de tarde a pousar em nos e lisboa à nossa frente. que tarde bonita! vim-me embora com uma presente lindo, feito pelas maos da s., vale a pena espreitar o trabalho dela aqui

depois do nosso café fui para casa do j. e da jt onde nos esperava um churrasco de familia com jogo do benfica à mistura, mas o melhor de tudo foi a tarte de morangos feita pela jt, de comer com os olhos.

e hoje é domingo, vamos em direcçao ao sul para um almoço na praia. o céu continua azul. nao sei como esta o tempo la por baixo, mas ja sei que sera um domingo luminoso mesmo que nao seja pelo sol sê-lo-à certamente pelo abraço do meu pai.

2 comentários:

MauFeitio disse...

Bom domingo amiga!

B. Cérise disse...

Ainda não tinha vindo cá deixar-te um beijo de boas vindas a este teu regresso a Lisboa :)
Tenho a dizer que estou encantada com as tuas fotos e com os teus comentários sobre a beleza que é Lisboa!

Um grande beijo* e um miau para Sidonie