cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.3.13

os amores de sidonie



o gato cor-de-laranja é um dos amores de sidonie e julgo que se trata de paixao verdadeira. espera por ela à porta de casa, ja os apanhei no flagra e, recentemente, como a sidonie se tornou mais caseira ele arranjou uma forma de a encontrar. de maneira que, ainda nao sabemos bem como, vem ter à nossa varanda. hoje ficou a olhar para dentro de casa, através da janela, e sentou-se à espera mas, assim que quis fotografa-lo, ele fugiu com medo. e ei-lo, o gato cor de laranja em equilibrio do parapeito da nossa varanda, com a gradiosidade das montanhas por tras. o seu rabo indica o inicio do percurso do funicular que nos leva à estância de esqui de les arcs.

6 comentários:

Carla R. disse...

Mas tu vives no paraiso !

Unknown disse...

Olá!
Esse gato é muito do fofo,espero que você consiga uma foto dele,e ele faça até pos.
Conheci o seu link em blog dos amigos e já estou a te seguir.Faço o convite para que conheça o eu cantinho,espero que goste.
Felicidades.
http://www.celiamariadesousarrudajacobino.com

J. disse...

eu acho que sim, que esta casa é a que mais se aproxima do paraiso (para os olhos, nao para o coraçao), até pela altitude! ;)

Unknown disse...

Fui espreitar as histórias dos namorados da Sidonie e fiquei encantada! Cada um é mais bonito do que o outro:)
O meu marido estava ao meu lado quando vi as fotos dos gatos e disse-me que tinham mesmo ar de gatos franceses:) A Sidonie tem bom gosto!

Beijos*

J. disse...

que giro, viram diferenças entre os gatos portugueses e franceses? ;) conta-me onde?

Unknown disse...

Então o R. acha que os gatos franceses têm um ar altivo (não é emproado, é mais no sentido de imponente). Os gatos portugueses que conhecemos são mais esquivos. Este gato laranja tem uns olhos tão vivos e tão interessado, coisa que raramente tenho visto por aqui.
Beijinhos e boa semana*