cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





17.2.13

leituras: o diabo é um homem bom



"inconscientemente, a minha prioridade, quando cheguei aos alpes com jean, era apenas essa. na encosta da grande cordilheira alpina, queria reduzir-me a um estado larval, construir um pequeno reino so para mim e para ele, constituir o meu dominio e, neste territorio vegetal, tornar-me anonima como uma formiga, uma cigarra, uma louva-a-deus"

in o diabo é um homem bom * ana miranda * chiado editora

é mais uma das leituras para o festival du premier roman de chambéry e estamos na recta final. de todos os grupos de leitura, o de oeiras, o de paris, o de turim e o de bourg saint maurice no dia 26 de fevereiro serao nomeados os três autores mais apreciados. no que me respeita, este nao é um deles, em todo o caso, nao fara parte da minha lista. do ponto de vista do conteudo é um livro que aborda a questao do bem e do mal de maneira  desinteressante, a forma nao traz nada de novo e tem tantos erros ortograficos que leva a querer que nao houve revisao do texto.

Sem comentários: