cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





30.9.12

que semana bonita...



faz hoje uma semana que nas « noticias do lado de la », uma rubrica dedicada a portugueses que foram viver para outros países, saiu um texto, assinado pelo jorge baldaia, sobre mim. é que eu faço parte de uma desses portugueses pelo mundo e contei um pouco sobre a minha historia ao P3. quando o j. me propôs fazê-lo pensei que, tal como eu gosto de ler outras pessoas que moram noutros paises, a minha historia pudesse igualmente interessar a outros. contudo nunca imaginei receber mails, mensagens tao simpaticas, tantos comentários (em relação ao normal); não pensei que isso iria trazer seguidores ao azul turquesa aqui e na pagina do facebook ; não pensei que houvesse tantos blogs novos a espreitarem esta pagina e a acrescentarem esta morada à lista das leituras diarias. não pensei ter links "especiais" para o meu blog com palavras tao tao  bonitas. sim esta experiência valeu a pena para mostar que a vida é possivel noutro pais e que pode ser interessante e frutífera, mas também me serviu para saber que desse lado ha pessoas que me lêem, que se identificam com o que escrevo, que trocam ideias e experiências, que estas fotografias e textos e pensamentos dos meus dias nos alpes, falam a algumas pessoas. e serviu para que eu descobrisse novos blogues, que talvez nunca tivesse descoberto. 

da mesma maneira que ha pessoas que leio todos os dias e que me inspiram de formas tão diferentes fico contente por saber que o mesmo acontece desse lado, que os meus dias  também podem inspirar alguém.

... e a verdade é que foi mesmo à ultima da hora que o j. me disse « tu tens um blog, não tens ? das-me a morada?»

aquilo que era um blog para os amigos e sobre eles abriu as portas e deixou entrar novas caras e novas vozes. gosto de saber que estão ai. e gosto que me digam estão ai.

na fotografia, uma das muitas teias de aranha que estao na nossa varanda. protegem-nos o jardim. tao bonita...



4 comentários:

Unknown disse...

:) Essas fotos dos Alpes inspiram qualquer pessoa, e o que escreves ainda mais! É bom saber que os portugueses do lado de lá conseguem organizar a sua vida de forma a ser inspiradora e feliz :)
E essa teia de aranha está tão perfeitinha que realmente parece mesmo proteger algo.

Um bom domingo para ti! Beijinhos*

J. disse...

obrigada b. cérise! :)
tu és uma dessas pessoas que me deixa mensagens e comentarios bonitos!

bom domingo
1 beijinho

Cor do Sol disse...

Com tanta gente a emigrar hoje em dia faz mesmo bem ler que o que sentimos é sentido por esse mundo fora. Eu já gostava de ler blogues de emigrantes mas confesso que agora me dá ainda mais gosto. Boa!

J. disse...

bem-vinda ao azul turquesa cor do sol!
também gosto de espreitar as teus dias na irlanda :)