cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





19.9.12

dias preenchidos


hoje é um dia cinzento, mas que se anuncia caloroso e preenchido. as leituras da manhã, nos blogues que costumo visitar diarimente, fizeram-me encontrar este post da sofialgarvia que me aqueceu logo o coração. ser a bibliotecaria preferida de alguém é uma grande responsabilidade. desde ontem, graças a ela, à monica e à elisabete chegam novas caras a esta pagina e novos nomes à pagina do facebook. sejam bem vindas às historias de j. nos alpes, é bom saber que tenho companhia desse lado.

hoje a s. faz anos convidou-me para almoçar com ela. à noite teremos o debate sobre o bilinguismo, incluido numa quinzena à volta deste tema, organizada por mim e que me fez fazer coisas tao diferentes e ter contacto com pessoas novas. gosto tanto disso. por razões obvias é um tema que me é querido e mesmo que as razões nao fossem obvias acha-lo-ia muito interessante.

mas algo me perturba esta manhã... o novo visual do blogger que ja é novo ha muito tempo, mas que agora não deixa escolha a quem nele escreve e deixa fotografias. tinha decidido não adoptar esta nova versão por não conseguir fazer varias coisas simples, mas agora parece que não tenho escolha. e não gosto disso, não gosto de coisas impostas.

so espero que não seja preciso ser-se um "às" do html, senão tenho que mudar de casa

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário do que parecem pensar sobre mim, eu sou uma info excluída e já uso o novo blogger há uns tempos. Todas as mudanças incomodam, mas vais ver que é fácil ;)

J. disse...

info excluida??? não acredito ;)
até gosto de mudanças e o novo visaul é mais claro, so que nao consigo fazer mosaicos de 4 e 9 fotografias :(

Unknown disse...

Há um programa que se chama windows live writer que facilita imenso essa história das fotos. Consegues modificar as fotos com diferentes cortes na imagem, sombras e afins.
Eu uso e nunca mais fiquei com as fotos descentradas. Consegues até escrever com vários tipos de letra e depois de teres o post pronto, é só publicar como rascunho no blogger ou publicar diretamente e já está!
Podes fazer o download aqui (http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8621) e é 'grátes' :)
Vais começar a blogar como uma profissional, é o que eles prometem:)

A Scarlet tem razão, vais ver que é só uma questão de hábito. Eu já uso o novo interface desde que apareceu e agora é tudo intuitivo.

Beijinhos e boa sorte com isso.

J. disse...

também da para mac? tenho que experimentar!
gostei do "grates", para acrescentar à lista das palavras da minha mae ;)