cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





3.9.12

amigos nos alpes











e eles vieram mesmo. foi tao bom vê-los chegar à mediateca quando so costumo vê-los em lisboa. era uma sexta-feira em que eu saia mais cedo e subimos até casa. o fim-de-semana prometia frio e fomos pôr a conversa em dia ao calor dos radiadores a funcionarem no dia 31 de agosto. acordamos no dia seguinte para um passeio 100% natureza porque a época alta, por estes lados, ja acabou e com ela fecharam as lojas e acabaram todas as animaçoes possiveis... todas menos uma, o museu da fauna e da flora que so tinha mais dois dias de vida. ja tinha tentado la ir, mas estava fechado e fomos la espreitar antes de ele fechar definitivamente. a visita aos "empalhados", como ficaram baptizados, foi muito divertida. um museu com cheiro a mofo e muito kitsch fez-nos tirar fotos pirosissimas e estar perto dos animais que normalmente vemos de forma fugidia. dai iamos a val d'isere, mas os paineis que anunciam a neve no inverno estavam ligados e diziam que um pouco mais acima ja nevava. subimos no meio de dezenas de curvas até encontrarmos a paisagem branca, saimos do carro e ficamos ali numa batalha de bolas de neve, que surpreendiam o verao. descemos e fomos parando muitas vezes para tirar fotografias, juntos e à paisagem. de val d'isere subimos a tignes e passeamos ali à volta do lago. o frio acentuava-se e pedia um lanche na unica padaria aberta. mais tarde regressavamos a casa para uma deliciosa massa com pesto, a especilidade do n.

no dia seguinte um raio de sol espreitava e enchemos os cestos de pique-nique com petiscos para uma tarde em italia, à beira do lago, numa maravilhosa relva resplancedente. descemos à vila, la thuile, para umas compras de especilidades italianas e o melhor chocolate quente que alguma vez provamos. o verdadeiro chocolate quente. doce fim-de-semana, cheio de imagens bonitas e conversas em dia que, como dizia o n., foram de proust ao sexo e a cidade.


2 comentários:

by Deva disse...

Estou a gostar tanto de te ler. A simplicidade da escrita, e a riqueza do conteúdo têm-me prendido aqui ao teu blogue.

J. disse...

obrigada marcia! :)
que bom ter-te por aqui :) (podemos tratar-nos por tu?)

1 beijinho