cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





10.8.12

eurocentenas

sexta-feira passada, enquanto a apresentadora do euromilhões mostrava ao mundo ( ou pelo menos a portugal) que se calhar o sorteio não é tão directo como parece, ou que estava com um grave problema cerebral, eu sonhava com o que faria com uma quantidade de dinheiro daquelas que, na verdade, se não ma trocarem por « miudos » (do genero podias viver com 3 mil€ por mês durante não sei quantos mil anos) não faço a menor ideia de quanto vale. enquanto assistia a isto nestes pensamentos, suspirava e viajava pela minha conta de funcionaria publica quando de repente vejo umas centenas de euros a mais na dita. « ah ! – exclamei e fiquei de boca aberta uns breves segundos. pus-me em investigações e reparei que no « label» a direcção regional das finanças do norte de frança me estavam a reembolsar um excedente de impostos. direcção regional das finanças do norte ? mas eu não moro no norte… reembolso de um excedente de impostos? os impostos a darem-me dinheiro? claro que não acreditei que aquilo era para mim e conclui que se tinham enganado (quantas vezes o meu pai, sem querer, se enganou num digito a fazer transferências e, tão generosamente, transferiu dinheiro para contas de pessoas que não conhecia?)
mas no fundo fiquei a matutar baixinho « e se não se enganaram ? »
decidi que hoje ligaria para o « tesouro publico » (tradução literal que adoro) de mão à cintura para reclamar que se põem a dar esperanças às pessoas (« como o outro » que, para meu grande espanto, foi noticia no telejornal de ontem, por ter conferido a chave do euromilhões nao pelas bolinhas, mas pelo que a apresentadora dizia e se sentiu enganado pensando ter-se tornado milionario), quando o senhor me disse que não havia engano nenhum, que tinha pago a mais no ano passado e que aquele valor me pertencia mesmo a sério. ainda estou em estado de exclamação, é a primeira vez que o estado francês me da dinheiro. so por causa disso vamos ali a italia festejar e ja voltamos!

Sem comentários: