cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





25.8.12

dias de cinema (59)

na vila ha apenas uma sala de cinema. na época das férias passam um filme às 18h e fora dos periodos de férias as sessoes sao sempre às 20h30. é uma hora estranha, porque antes do cinema é demasiado cedo para jantar e depois do cinema é demasiado tarde, mas à falta de escolha tenho que me contentar com o que temos e é melhor ter uma sala de cinema do que nao ter nenhuma. o sabado hoje estava fresco e chuvoso e a projecçao das 18h que nao era um filme de animaçao, mas uma comédia romantica francesa. e la fui eu, montanha abaixo. era mesmo um filme de um fim de tarde de sabado chuvoso (e de pantufas, se estivesse em casa), um filme previsivel para sorrir e rir com vontade nas primeiras cenas.
como cheguei 10 minutos mais cedo e como os filmes começam sempre com 10 minutos de atraso fiquei ali sentada a ver os trailers dos filmes da rentrée e a pensar nas sessoes de cinema do monumental. havia sessoes muito tarde, cheguei a ir ver filmes à uma e às duas da manha. sera que ainda ha cinema a essas horas da madrugada?

Sem comentários: