cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





30.8.12

da efemeridade


chega o dia em que nos lembramos que somos efémeros e que ha coisas contra as quais nada podemos fazer. chega o dia em que temos que passar por coisas que sao primeiras coisas nas nossas vidas e que, se sao boas, é para aprendermos ou para nos trazerem boas noticias. um desses dias ja passou. adormeci a pensar que tinha medo e em qual seria a sensaçao de adormecer de forma nao natural. sao talvez dois minutos, a visao fica desfocada e de repente mais nada. so temos tempo para pensar que se acordarmos sera bom, se nao acordarmos nunca vamos perceber que nao voltamos. e apenas o facto de sabermos que nao nos vamos aperceber é reconfortante. eu acordei eram 13h10 e creio que a primeira coisa que disse foi: afinal também se sonha quando se esta anestesiado.

2 comentários:

Scarlet Red disse...

É bom saber que os sonhos estão sempre connosco para onde quer que se vá... e ainda bem que voltaste :) espero que estejas bem.

J. disse...

obrigada miss scarlet :)