cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.7.12

um livro e um queijo

a biblioteca onde trabalho divide o edificio com a loja dos queijos. para mim é um sonho conjugar duas coisas de que gosto tanto. menos bom é repetir nao sei quantas vezes por dia « não, é aqui à esquerda » sempre que entram pessoas e perguntam onde é que « estão » os queijos, enquanto eu estou rodeada de revistas, bandas desenhadas e cd’s. mas sou amavel, digo com um sorriso que é aqui ao lado. as pessoas ficam sempre acanhadas, pedem desculpa, saem do edificio e viram à esquerda conforme a minha indicação. hoje entrou por aqui adentro, lançado, um senhor ja preparado para pedir quilo e meio de queijo e quatro chouriças quando, a tempo, reparou no ambiente e na pilha de livros em cima da minha mesa. deve ter achado o episodio tao insolito (que para mim é o pão nosso de cada dia) que desatou numa gargalhada tao entusiasmada e prolongada que ainda estou aqui de sorriso nos labios. quem é que ira entrar a seguir ?

Sem comentários: