cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





28.6.12

à l'ancienne



quando vou a bordeus nunca deixo de passar pela loja "comptoir de la famille", gosto imenso da linha de decoraçao deles, ao estilo das casas de campo, quando se entra la dentro parece que regressamos ao verao, às férias, ao ocio. cheira a tartes de framboesas, a albuns de fotografias, a cadernos antigos. "comptoir de la famille", "jardin d'ulysse" sao as minhas lojas francesas preferidas de decoraçao... também gosto dos objectos da "cocktail scandinave" (embora o site deles seja feio e pareça uma feira de mau gosto). por vezes penso, se voltasse a viver em lisboa, sera que levava os meus moveis de heidi para la? acho que nao. certo tipo de decoraçao nao faz sentido em alguns lugares. naquele dia trouxe da "comptoir de la famille" uma faca para abrir o correio, ha ja uns tempos que a namorava e como estavam em saldos comprei-a bastante mais barata. por falar em correio tenho uma série de postais e cartas para enviar, talvez este fim-de-semana consiga pôr isso em dia. também trouxe uma espatula para as tartes e nos saldos da cocktail scandinave comprei umas tigelas grandes com ar usado e uns copos de limonada.

Sem comentários: