cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





23.5.12

home

dia 1 em lisboa. chegamos ontem, mas ontem foi dia de beijos e abraços e de pôr a conversa em dia. gosto tanto de acordar nos primeiros dias em lisboa. fico a observar tudo na esperança de imortalizar estas manhas e também na esperança que o tempo e os objectos que continuam ca em casa (muitos ja sem qualquer utilidade) guardem para sempre a minha vida em lisboa. ouço os passaros a cantar, mas estou em lisboa. ouço os carros passarem depressa, mas nao me importo, ouço o comboio que a certa altura da vida nem reparei que passava e agora reparo. olho para alguns os meus livros, que cresceram comigo mas que nao pude levar e que ficaram aqui à minha espera. vou à varanda da cozinha e vejo dois raios de sol que passam através da arvores e tornam as folhas ainda mais verdes. penso que quando estou longe me lembro tao bem de certas imagens, como esta, de estar no degrau pequenino da varanda da cozinha a ver qual é a cor do céu. é tao bom estar em casa!

Sem comentários: